segunda-feira, 18 de abril de 2011

Meu Dia Começa





Sempre ansiei por tornar-me uma santa ,mas, ao comparar-me com os santos, continuamente senti que estou  tão distante deles quanto um grão de areia, calcado sob os pés de um andarilho,  dista da montanha cujo cume está perdido ente as nuvens. Ao invés de sentir-me desencorajada por essas reflexões, concluí que Deus não inspiraria um desejo que não pudesse ser realizado, e que apesar de minha pequenez, posso almejar a santidade. "É impossível" disse, "tornar-me grande, portanto tenho que tolerar a mim mesma e as minhas inúmeras imperfeições vou buscar um meio de alcançar o céu por um caminho de simplicidade bem curto, bem plano e totalmente novo"
Vivemos em uma época de invenções; agora há elevadores que  nos  poupam o trabalho que subir escadas tentarei encontrar um meio através do qual eu posso ser elevada em direção a DEUS. Pois sou pequena demais para subir o declive  íngreme  da escadaria que conduz à perfeição.
Nas  escrituras deparei-me  com  estas  palavras externadas pela própria eterna sabedoria: "Quem for pequenino venha a mim" (Pr 9,4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário