sexta-feira, 11 de março de 2011

Mulher - Voce está desanimada com o seu trabalho?

 
 
O que você fizer faça de todo o coração, como se estivesse servindo o Senhor e não as pessoas. Lembre-se que o Senhor lhe dará como recompensa aquilo que ele tem guardado para o seu povo, pois o verdadeiro senhor que você serve é Cristo.
Colossenses 3.23 - Bíblia Sagrada
 

Quando as coisas não vão bem no trabalho, acaba influenciando em todas as outras áreas na vida da mulher .

Com certeza todas as mulheres que possuem um emprego desejam alcançar sucesso e reconhecimento na área profissional, mesmo porque uma profissão bem-sucedida traz bons resultados para nossa vida, como a estabilidade financeira e a valorização pessoal.

Muitas mulheres estão vivendo uma grande desmotivação em seus empregos, já não sentem alegria ao irem trabalhar e a segunda-feira acaba se tornando uma tortura para elas.

VOCÊ ESTÁ SOFRENDO INJUSTIÇA NO TRABALHO?


Ministrando na vida de algumas, descobri que o que mais tem desanimado as mulheres no emprego é a falta de reconhecimento. No começo havia uma motivação, uma vontade de trabalhar e de produzir, objetivando um retorno. Com o tempo, ela percebe que por mais que faça não recebe nenhum tipo de valorização, e as coisas pioram quando outra pessoa que não é tão dedicada assim recebe uma promoção.



Outro caso que acontece muito frequentemente é a questão dos relacionamentos. Mulheres que estão sofrendo perseguições no ambiente profissional porque a pessoa que está superior a ela não foi com a sua cara, e por mais que se fale muito de produtividade e competência, este fator de empatia também é muito decisivo. Seu chefe simplesmente não gosta de nada do que você faz, está sempre vendo o lado negativo das coisas e não perde a oportunidade de te criticar, produzindo um grande desgaste emocional em você.



O excesso de tarefas também tem levado mulheres a odiar o seu emprego, elas nunca sentem a satisfação de missão cumprida, por mais que trabalhem, que se esforcem ou fiquem além do expediente nunca conseguem pôr as coisas em dia e, de repente, ela descobre que o trabalho que ela é paga para fazer precisa, no mínimo, de três pessoas para darem conta e, fazendo sozinha, até a qualidade decai drasticamente. Essa rotina pesada acaba produzindo no interior da mulher uma sensação de fracasso. O fato de não dar conta do serviço também acaba passando para as outras pessoas uma imagem de incompetência. No final das contas, a sensação de injustiça é muito grande e a mulher se sente sem saída.

A verdade é que são muitos os motivos que podem produzir angústia em vez de satisfação ao ir trabalhar. Eu não sei qual é o seu caso, mas quero lhe falar algo da parte de Deus sobre essa situação.


Feminina Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário